Parabéns Tiago Rodrigues!

Data: 04/09/2017
Tiago Rodrigues

Portugal sagrou-se Campeão do mundo de Sub-20, com o nosso Tiago Rodrigues na baliza da seleção nacional em hóquei em patins.

Portugal bateu a Espanha em Vilanova di e Gertru no desempate por grandes penalidades, depois do empate a 1-1 no tempo regulamentar e prolongamento!

Nascido e criado para o hóquei em patins no Salvador Machado, o guarda-redes da Oliveirense é capitão desta seleção, campeão do Mundo de Sub-20 em 2015 e da Europa em 2016, pode juntar-se a um restrito lote de jogadores portugueses bicampeões.

Portugal venceu a primeira edição deste Mundial em 2003 (Montevideu, Uruguai) e voltou a vencer em 2013 (Cartagena de las Indias, Colômbia). Dos campeões de 2013, Vieirinha e Diogo Seixas repetiram a proeza em 2015 (Vilanova i la Geltrù, Catalunha) onde Tiago Rodrigues e Gonçalo Nunes, ambos presentes em Nanjing, levantaram também a taça.

Tiago joga nos juniores da Oliveirense. A equipa de Oliveira de Azeméis tem apresentado uma equipa júnior competitiva e na última temporada terminou em sexto no Nacional.

Com o título de Vilanova, Tiago Rodrigues juntou-se - com Pedro Freitas - aos guarda-redes campeões Tiago Santos e André Camões (2003) e Diogo Alves e Diogo Rodrigues (2013), sendo que Tiago foi o primeiro a repetir o título. Tal foi inédito na seleção das quinas.

Parabéns Tiago, obrigado pelo teu esforço, dedicação e valor.

Parabéns Portugal, Parabéns Tiago Rodrigues!