Duas mil crianças dão vida aos Jogos de Azeméis

Data: 10/05/2018
Múltiplas atividades desportivas reuniram duas mil crianças nos Jogos de Azeméis

Cerca de dois mil alunos do 1º ciclo do ensino básico estiveram envolvidos na 7ª edição dos Jogos de Azeméis, evento quer contou, na abertura, com a presença do presidente da autarquia, Joaquim Jorge, e dos vereadores da educação, Rui Luzes Cabral, e do desporto, Hélder Simões.

Em ambiente saudável e de “fair play”, as crianças participaram em diversas atividades desportivas colorindo o Centro de Formação Ápio Assunção, onde decorreu a iniciativa promovida pela Câmara de Oliveira de Azeméis.

Além das modalidades do futebol, basquetebol, voleibol, ténis, dança, atletismo, lançamento do dardo, lançamento da bola, hóquei em campo, taekwondo os mais pequenos estiveram envolvidas numa atividade lúdico-pedagógica na qual associaram a prática desportiva ao conhecimento de produtos regionais, património e personalidades de Oliveira de Azeméis.

Houve tempo ainda para os alunos se divertirem em insufláveis e noutras atividades desportivas especialmente idealizadas para eles.

Os Jogos de Azeméis têm como objetivo promover o convívio entre os participantes, incentivar a prática regular de atividade física bem como proporcionar momentos de competição saudável.

A organização do evento contou com a colaboração de entidades desportivas concelhias, nomeadamente a União Desportiva Oliveirense (futebol e basquetebol), Escola de Modalidades do SL Benfica (basquetebol e voleibol), Associação Columbófila do Distrito  de Aveiro, Escola Livre de Azeméis (hóquei em patins)  ENESSE (basquetebol), Núcleo de Atletismo de Cucujães, Villa Cesari (taekwondo), Clube de Ténis de Azeméis, Clube Desportivo Meia Ponta (dança), Associação de Atletismo de Aveiro, Clube Desportivo de Cucujães (hóquei em patins) e Projeto Time.

O evento teve ainda o apoio da Lactogal, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, Modelo – Continente, Intermaché e de alunos voluntários das escolas secundárias Ferreira de Castro e Soares Basto.