Nomes do ténis mundial asseguram sucesso do “Open Azeméis”

Data: 13/09/2019

A 6ª edição do Open Azeméis realiza-se entre os dias 23 e 29 de setembro nos courts do Clube de Ténis de Azeméis (CTA) e contará com o tenista espanhol Ortega Olmedo como cabeça de cartaz.

O número 242 do ranking ATP regressa a Oliveira de Azeméis e será um dos nomes mais sonantes a marcar presença no Open Azeméis disputando a prova com outros tenistas de referência.

Promovido pelo Clube de Ténis de Azeméis, o Open Azeméis é um evento que já garantiu o sucesso desportivo apesar da sua curta existência tendo já sido disputado por grandes nomes como o atual número sete do mundo, o grego Stefanos Tsitsipas, vencedor do torneio em 2016 e da edição de 2019 do Estoril Open.

Na apresentação do evento, o diretor do torneio, João Moreira, agradeceu à Câmara de Oliveira de Azeméis “por continuar a apostar neste evento” bem como à Federação Portuguesa de Ténis e aos patrocinadores da prova.

“Prevê-se uma sexta edição tão boa ou melhor do que as anteriores em termos competitivos e esperemos que seja novamente um sucesso”, disse João Moreira.

Manifestando o apoio da autarquia ao clube, o vereador do desporto, Helder Simões, disse que “este é um evento que confere enorme notoriedade ao concelho de Oliveira de Azeméis”, sendo “o reflexo positivo dos últimos cinco anos de trabalho”.

“Temos que continuar a apoiar e a projetar o ténis como uma modalidade ímpar no concelho”, sublinhou, agradecendo “todo o empenho dos dirigentes do CTA em continuarem a apostar na modalidade e na formação desportiva dos jovens”.

Paulo Domingues, dirigente do CTA, considerou o torneio “um contributo importante para o ténis nacional” e uma forma do clube divulgar a modalidade e atrair mais jovens.

Entre os nomes dos tenistas já inscritos destaca-se, além do espanhol Ortega Olmedo, um conjunto de jogadores franceses numa lista encabeçada por Alexander Muller que se encontra entre os melhores 300 tenistas do mundo. Nos courts vão estar também os regressados Yannick Mertens, vencedor do torneio em 2017, e Pablo Vivero Gonzalez, que venceu o Open em 2015.

Apoiado pela autarquia, o Open Azeméis integra o calendário da Federação Internacional de Ténis e tem um “prize money” de 25 mil dólares em prémios.