Protocolos de cedência de instalações desportivas do concelho

Data: 11/02/2022

A Câmara Municipal vai assinar um conjunto de protocolos com vários clubes desportivos com vista à cedência das suas instalações desportivas.

Abrangendo a Escola Livre de Azeméis, a Casa do Povo de Cesar, o Grupo Cultural e Recreativo de Ossela, o Grupo Desportivo de Cucujães e Pindelo – Associação Recreativa e Cultural, esta cooperação vai permitir fazer face à sobrelotação das instalações desportivas, permitindo o treino e a competição às associações desportivas do concelho.

O principal objetivo é incentivar a prática desportiva e aumentar o número de praticantes nos escalões de formação, rentabilizando as instalações desportivas existentes e proporcionando a generalização do acesso à prática desportiva.

A cedência dos pavilhões desportivos é feita mediante uma contrapartida financeira por parte do Município de 25 euros por hora de utilização, estando previsto até ao final de 2022, um apoio financeiro máximo de 42.000 euros.

Joaquim Jorge, Presidente da Câmara Municipal, refere que “os protocolos de cedência de instalações desportivas respondem aos objetivos definidos no Plano Estratégico do Desporto, tendo em conta a importância que a atividade física assume cada vez mais para todas as gerações na promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida”.