Apresentada a equipa de ciclismo Liberty Seguros/Carglass para 2016

Data: 04/02/2016

Perante uma plateia alargada de convidados, entre ciclistas, ex-ciclistas e outras figuras ligadas ao desporto, o projeto Bike Clube de Portugal apresentou a equipa de ciclismo Sub/23 Liberty Seguros/Carglass para a época desportiva de 2016.

O projeto de ciclismo, liderado por Manuel Correia, está sedeado em Oliveira de Azeméis e conta com o apoio da autarquia.

A apresentação da equipa decorreu no hotel Vale do Rio, na freguesia de Palmaz, num município que acarinha o ciclismo apoiando não só a escola Bruno Neves como acolhendo a Volta a Portugal em Bicicleta e provas nacionais e internacionais de BTT.

A sessão foi de festa e satisfação pelos resultados positivos no primeiro ano de atividade desde que o projeto foi lançado em Dezembro de 2014.

“Queremos continuar o nosso trajeto no ciclismo”, afirmou Manuel Correia, confirmando o objetivo de formar uma escola da qual saiam grandes ciclistas profissionais.

O líder do Bike Clube de Portugal adiantou ser intenção levar a equipa a disputar “competições internacionais com o objetivo de lançar jovens talentos para o competitivo mercado internacional”.

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro, elogiou Manuel Correia e Luís Pinheiro, os mentores do projeto, considerando que “o Bike Clube de Portugal é muito mais do que uma simples equipa de ciclismo” sendo “um projeto onde a palavra vencer faz todo o sentido mas não a qualquer preço”.

O autarca centrou as suas palavras no futuro auspicioso da equipa Liberty Seguros/Carglass e na importante formação desportiva que está a realizar e que levará bem longe a equipa de 11 jovens ciclistas.

O presidente da autarquia oliveirense destacou outro projeto acarinhado pelo município, a escola de ciclismo Bruno Neves que aproveitou a sessão para apresentar as três equipas de formação (cadetes, juniores e ainda uma equipa de BTT) para a presente época.

O ciclismo é uma modalidade que tem vindo a ganhar protagonismo em Oliveira de Azeméis, uma cidade onde a autarquia continua a criar condições para fomentar o uso sustentável da bicicleta.

Em 2016 a equipa Sub/23 Liberty Seguros/Carglass levará para a estrada os ciclistas André Carvalho, Tiago Ferreira, André Crispim, César Martingil, David Ribeiro, Gaspar Gonçalves, Luís Gomes, os gémeos Rui e Ivo Oliveira, Zulmiro Magalhães e o jovem oliveirense Filipe Rocha que, além de outras boas prestações, sagrou-se, em 2013, campeão nacional de fundo.