• Atendimento
  • Portal Geográfico
  • Banner Por um país com bom ar
  • Banner Andante
  • Banner Arquivo municipal digital
  • Banner Memórias OAZ
  • Banner IFRRU
  • Banner Portugal 2020
  • Banner A minha rua
  • Banner INDAQUA

Campeões nacionais do CNB1 em basquetebol distinguidos pela autarquia

Data: 21/06/2011
Oliveira de Azeméis
Direcção, equipa técnica e jopgadores da União Desportiva Oliveirense

A Câmara de Oliveira de Azeméis distinguiu a equipa sénior de basquetebol da União Desportiva Oliveirense (UDO) pela conquista do campeonato nacional CNB1 e a consequente subida à Proliga na época 2011/2012.

Os campeões, recebidos no salão nobre do município, foram elogiados por mais um sucesso desportivo, a juntar a outros, o que levou o presidente da autarquia a aplaudir o trabalho da equipa técnica e dos jogadores.

«Estamos perante um projecto vencedor com os pés bem assentes na terra que tem crescido de ano para ano e tem dado os seus frutos», afirmou Hermínio Loureiro na recepção à equipa.

Em dois anos consecutivos a UDO ascendeu do campeonato CNB2 à Proliga, um feito histórico para o clube mais representativo do concelho.

O autarca de Oliveira de Azeméis fala de «um clube de sucesso e de campeões» lembrando o sucesso desportivo da UDO na época 2010/2011 com a subida da equipa de juniores à primeira divisão nacional de futebol, o título de campeão do campeonato CNB1 de basquetebol e a conquista da taça de Portugal em hóquei em patins.

«É um clube eclético e com uma dinâmica extraordinária como há poucos em Portugal», disse o autarca considerando «importante manter o ecletismo da UDO e apostar nas modalidades».

O presidente do município esclareceu que «o município quer continuar a apoiar o desporto, fomentar a prática desportiva e o associativismo» e apelou à aposta da UDO na formação.

«Nunca haverá sucesso desportivo sem formação», alertou Hermínio Loureiro adiantando que a autarquia «não hesitou um segundo em apoiar o projecto «Basket alive», um programa da União Desportiva Oliveirense destinado a promover a prática desportiva junto das crianças.

José Godinho, presidente da UDO, garantiu que vai dar continuidade à «filosofia de formação» de forma a garantir a sustentabilidade desportiva do clube.

«Aqui está o exemplo de um projecto que começou de baixo para cima e está a chegar ao topo da pirâmide», afirmou o dirigente, satisfeito com a colaboração da autarquia.

O presidente da assembleia geral da UDO, Jorge Casimiro, considerou a conquista do campeonato «um feito notável» e disse que «a continuarmos assim não sabemos onde vamos parar porque são anos seguidos a ganhar tudo o que há para ganhar».

«Temos aqui uma estrutura base de uma equipa para voos mais altos», observou.

Segundo Jorge Oliveira, presidente da Assembleia Municipal, «o título conquistado orgulha o concelho» existindo no país «poucas equipas com modalidades a um nível tão elevado como as da União Desportiva Oliveirense».

GALERIA DE IMAGENS
  • Direcção, equipa técnica e jogadores da União Desportiva Oliveirense
  • Casa Museu Ferreira de Castro Iporto - Agendas Cineteatro Caracas Concurso de Música Terras de La Salette IPORTO
  • Facebook Centro Lúdico de Oliveira de Azeméis Centro de Línguas de Oliveira de Azeméis Arquivo Municipal Academia de música
  • Piscina Municipal de Oliveira de Azeméis Azeméis Educa Twitter Parque Temático Molinológico Parque de La Salette
  • Loja Ponto Ja Biblioteca Municipal Ferreira de Castro Galeria Tomás Costa
Valid XHTML 1.0 Transitional CSS válido! Level Triple-A conformance icon, W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0 Símbolo de Acessibilidade à Web
CM Oaz - Todos os direitos reservados Largo da República, 3720-240 Oliveira de Azeméis [email protected]