Contratos apoiam associações e melhoram prática desportiva

Data: 13/05/2014

Várias associações desportivas do concelho de Oliveira de Azeméis assinaram com a autarquia contratos programa de desenvolvimento desportivo.

«Estes contratos vêm na sequência daquilo que tem sido o apoio da autarquia ao associativismo desportivo», afirmou o presidente da Câmara na assinatura dos contratos com o Grupo Desportivo de S. Roque, o Atlético Clube de Cucujães, o Grupo Cultural e Recreativo de Ossela, a Associação Cultural e Desportiva de Azagães, o Clube Desportivo de Loureiro, a Escola Livre de Azeméis, o Núcleo de Atletismo de Cucujães, o Grupo Desportivo, Recreativo e Cultural “Os Leões do Monte”, Futsal Clube de Azeméis, a PARC – Pindelo Associação Recreativa e Cultural, e a Associação Escola Ciclismo Bruno Neves.

Segundo Hermínio Loureiro, «estes apoios focam-se na requalificação de instalações e fomento da prática desportiva».

De acordo com o autarca, «estamos a falar de aproximadamente 110 mil euros».

«Queremos aumentar a cultura desportiva no concelho e o número de praticantes desportivos, pelo que os apoios protocolados não serão os últimos porque nós estaremos sempre disponíveis».