Emoções do mundial de futsal reveladas em fotografia

Data: 04/04/2013

O selecionador nacional e o diretor da secção de futsal da Federação Portuguesa de Futebol estiveram no pavilhão Dr. Salvador Machado para «reviver as emoções do mundial de futsal feminino que decorreu na cidade de Oliveira de Azeméis entre os dias 03 e 09 de dezembro.

«Aqui estão retratadas memórias excecionais de uma competição que marcou a modalidade», afirmou Pedro Dias na visita à exposição de fotografia da autoria de Kim Ramalho e José Paulo Silva, os dois fotojornalistas que acompanharam de perto o III Mundial de Futsal Feminino 2012.

«O evento, muito bem organizado nesta cidade, foi um marco não só ao nível nacional, mas também ao nível internacional», referiu o diretor, acrescentando que «o sucesso desta competição deveu-se à envolvência de todos os oliveirenses».

Por sua vez, Jorge Braz, mencionou que «a mostra transmite sentimentos e emoções de grande honestidade em relação ao que aqui se viveu».

Recorde-se que ao longo de uma semana (03 a 09 de dezembro) mais de 24 mil pessoas passaram por Oliveira de Azeméis para ver ao vivo a maior competição mundial de futsal que contou com as seleções da Rússia, Malásia, Espanha, Ucrânia, Costa Rica, Portugal, Irão, Venezuela, Japão e Brasil.

«O mundial de futsal é mais um momento que ficará na história do concelho», colmatou Pedro Marques, vereador do pelouro do desporto.