Fotógrafo Joaquim Ramalho mostra bastidores da volta a Portugal em bicicleta

Data: 09/11/2010

Os momentos anteriores e posteriores à chegada da primeira etapa da 72ª Volta a Portugal em Bicicleta a Oliveira de Azeméis estão condensados na exposição «Um olhar à Volta», da autoria do fotógrafo Kim Ramalho.

As fotografias estão expostas no ginásio do pavilhão municipal até ao dia 14 de Novembro e mostram os registos que, regra geral, não são captados pelas objectivas dos fotógrafos.

São 75 imagens, a preto e branco, que foram seleccionadas pelo fotógrafo oliveirense de um  total de 1825 fotos que ele captou nos dias quatro, cinco e seis de Agosto deste ano.

Segundo Hermínio Loureiro, presidente da autarquia, a exposição, a primeira individual de Kim Ramalho, «é mais uma oportunidade que se dá a um oliveirense de mostrar as suas capacidades, promovendo o que de bom se faz no concelho».

«Gostamos de valorizar os oliveirenses e dar atenção ao talento», afirmou o autarca na inauguração da exposição.

Sobre a etapa da Volta a Portugal em Bicicleta em Oliveira de Azeméis Hermínio Loureiro considerou que o evento «teve um grande impacto nacional e um retorno elevado» de dois milhões de euros, segundo um estudo da empresa «Cision», líder mundial em monitorização e análise de media.

A exposição está aberta entre as 18h00 e as 23h00, nos dias úteis, entre as 15h00 e as 23h00 (dia 6), entre as 10h00 e as 19h00 (dia 7) e entre as 14h00 e as 21h00, no dia 13. No último dia o público pode apreciar as fotografias entre as 14h00 e as 18h00.

• O fotógrafo Kim Ramalho e o presidente da autarquia, Hermínio Loureiro, visitando a exposição
  • Exposição contém 75 imagens do fotógrafo oliveirense
  • Algumas das 75 fotos patentes até ao dia 14 de Novembro
  • Exposição está patente no ginásio do pavilhão municipal