Fundão conquista Taça de Portugal de futsal

Data: 05/05/2014

O Fundão conquistou a Taça de Portugal de futsal 2013/2014, ao bater o Benfica num jogo dramático por 7-6 após prolongamento, construindo a sua vitória com base nos golos de Pany (6' e 35'), David Moura (15' e 45'), Noé Pardo (18', 29') e Liléu (47').

Ricardo Fernandes (5' e 32'), Alan Brandi (15'), Paulinho (36'), Joel Queirós (39') e Serginho (50') apontaram os tentos do Benfica.

João Freitas Pinto (treinador do Benfica): "Foi um jogo muito disputado, que assumimos do princípio ao fim. Falhámos muito, quer ofensiva quer defensivamente, e demonstrámos demasiada ansiedade. Quando nos desequilibrámos, desequilibrámo-nos muito. Quero deixar uma palavra de parabéns ao Fundão. Nestas coisas quem ganha merece e não devemos esquecer que também eliminou o Sporting, outro candidato. A eficácia esteve do lado do Fundão, sem dúvida. Estamos muito tristes mas temos um play off para jogar e um campeonato para ganhar."

Joel Rocha (treinador do Fundão): "Antes de mais quero dedicar uma parte desta Taça à minha mãe, às mães dos meus jogadores e a todas as mães deste País, neste dia especial. Esta conquista é grandiosa para o Fundão. É fruto do trabalho de muita gente, pelo que é injusto estar só eu aqui a representar este grupo. É gente dedicada, humilde, trabalhadora e muito responsável. A interioridade nunca será sinónima de inferioridade. Mais do que um sonho, trata-se de trabalhar com as nossas ideias e saber exatamente o que queremos construir na evolução desportiva do Fundão. Como temos este caminho e somos competentes, achamos que pode haver mais dias destes. Digam que é histórico, mas ninguém - ninguém! - nos diga que é irrepetível!"

Resultados completos destes três dias de futsal

02.05.2014 (sexta-feira)

Taça Feminina, Leões Porto Salvo 2-6 Benfica (meia final 1)

Taça Feminina, Quinta dos Lombos 2-0 Estrelas Feijó (meia final 2)