Corrida trail e caminhada elogiadas pelos participantes

Data: 17/03/2016
Desporto e paisagens deslumbrantes em evidência na corrida trail e caminhada

O 2º treino de Corrida Trail e Caminhada, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, juntou 300 participantes divididos em grupos de iniciados, intermédios e avançados.

Com distâncias entre os seis mil e os 15 mil metros com um desnível de 577 metros, os percursos foram superados pelos participantes que deram nota máxima à organização.

“Esta foi a primeira vez que participei num trail e foi muito bom”, afirmou um dos “concorrentes”, esperando que a autarquia promova “novos eventos”.

A maioria ficou agradada com a prova, realizada na área do Parque Temático Molinológico (PTM), um espaço ideal para efetuar este tipo de eventos.

Outro testemunho evidencia a “boa” sinalização dos percursos. “Foi um treino de franca superação para o nosso grupo”, comentou um dos participantes.

A corrida Trail e Caminhada é uma atividade que tem vindo a ganhar adeptos em todo o país aliando a prática desportiva à contemplação de paisagens proporcionadas pelos trilhos e caminhos.