QREN financia pavilhão municipal em 620 mil euros

Data: 12/10/2010
Projecto superior a 2,5 milhões de euros, o pavilhão municipal de Oliveira de Azeméis foi financiado pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) em 627 mil euros

O contrato de comparticipação financeira do pavilhão municipal de Oliveira de Azeméis foi assinado esta semana numa cerimónia presidida pelo secretário de Estado da Juventude e Desporto onde foi rubricado o financiamento de 38 milhões de euros para a construção de 18 infra-estruturas desportivas no país.

A assinatura, realizada nas instalações do Velódromo de Sangalhos, Anadia, foi rubricada por Hermínio Loureiro, presidente do município, e Helena Azevedo, gestora do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

O financiamento do pavilhão é de 627 mil euros e foi aprovado em Julho de 2010 no âmbito do eixo IX do Programa Operacional Valorização do Território (POVT).

O apoio está ligado à construção, projecto e equipamento das instalações numa área total de 2 375 metros quadrados que inclui uma área de evolução desportiva (nave principal), uma nave secundária e uma bancada para o público com 200 lugares.

«O pavilhão pretende ser uma unidade de elevado rendimento desportivo e insere-se na política de construção de infra-estruturas do município que favoreça a prática de modalidades e aumente o número de praticantes no concelho», afirma Hermínio Loureiro.

«Apostamos na formação desportiva de todas as camadas etárias pelo que o pavilhão destina-se à prática generalizada da população mas também está preparado e concebido para a alta competição, envolvendo atletas e clubes», explica o autarca.

A área geográfica do novo equipamento desportivo integra a zona educacional e desportiva, a sul da cidade, prevista como zona de equipamento pelo Plano Director Municipal (PDM) e Plano de Urbanização da cidade.

• Cerimónia de assinatura dos contratos de financiamento foi presidida pelo secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias
  • Hermínio Loureiro, presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, assina o contrato de financiamento do pavilhão municipal
  • A assinatura do contrato de financiamento decorreu nas instalações do centro de alto rendimento de Anadia
  • Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias, falando após a assinatura dos contratos de financiamento das infra-estruturas desportivas