Autarquia aprova atribuição do Vale Educação a mais de 4 500 alunos

Data: 30/06/2022

Mais de quatro mil alunos do concelho de Oliveira de Azeméis, do 1º ao 3º ciclo do ensino básico, vão beneficiar do Vale Educação no próximo ano letivo.

A Câmara Municipal aprovou a atribuição desta medida, uma iniciativa destinada a apoiar as famílias nas despesas de educação com os seus filhos.

O Vale Educação, a que corresponde um esforço financeiro da autarquia de 139 500 euros, será enviado na forma de código QR, ou outro, via sms ou e-mail para cada um dos alunos que frequentam a rede pública de ensino.

A medida é desenvolvida em parceria com as 10 livrarias aderentes onde o Vale Educação poderá ser trocado por livros de fichas ou material escolar até um valor máximo de 30 euros por vale.

O Vale Educação abrange 4 650 alunos do 1º ciclo (1858), 2º ciclo (1100) e 3º ciclo (1700) e deverá ser utilizado, preferencialmente, durante o primeiro período do ano letivo 2022/2023 podendo, no entanto, ser usado até ao final do mesmo ano letivo.

Livrarias aderentes

- Livraria Folhas Soltas