Câmara Municipal promoveu X Encontro sobre Educação e deu boas vindas aos professores

Data: 13/10/2022

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis promoveu esta quarta-feira o X Encontro sobre Educação onde se incluiu a receção aos professores que no ano letivo de 2022/2023 vão desenvolver a atividade letiva nas escolas do concelho.

A iniciativa decorreu no auditório da Escola Básica e Secundária Soares Basto perante a presença de inúmeros professores aos quais foram dadas as boas vindas.

Numa breve intervenção, o vereador da Educação, Rui Luzes Cabral, destacou “o trabalho e a dedicação dos professores em relação às nossas crianças e jovens” tendo reconhecido o importante contributo de todos para que o início das atividades letivas decorra dentro das expectativas.

Por sua vez, a vereadora do Ensino Superior, Inês Lamego, destacou “a magia que a escola transporta através de gerações” acrescentando que, independentemente do espaço, a escola “vale pelas pessoas, pelo carinho com que recebem as crianças, pela dedicação que põem em cada minuto em que as preparam para o futuro”.

Agradeceu aos professores a “enorme responsabilidade de educar cidadãos do amanhã que se querem ainda mais conscientes do papel e da importância únicas que terão no nosso futuro coletivo”.

O X Encontro sobre Educação e Receção aos Professores 2022 inclui ainda a intervenção de Rosa Doran com o tema “Preparar humanos para o futuro da nossa espécie”.
Rosa Doran é presidente do Conselho Executivo do Núcleo Interativo de Astronomia e Inovação em Educação sendo licenciada em Física pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil.

Possui mestrado em Altas Energias em Gravitação pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, desenvolvendo desde 1992 investigação, divulgação científica e ensino nas áreas da Astronomia, Relatividade e Cosmologia.