Brincar, descobrir e encantar são os lemas da Semana da Criança

Data: 30/05/2023
É já na próxima quinta-feira, 1 de junho, que tem início a Semana da Criança, no Parque de La Salette, com um programa de atividades muito diversificado, que promete ir ao encontro das expectativas dos milhares de crianças e instituições do concelho que participarão no programa.

Ao longo de uma semana, até ao dia 7 de junho, o parque ex-libris da nossa cidade irá transformar-se num mundo de diversão, onde não faltarão os insufláveis, carrosséis, os tradicionais passeios de barco, pinturas faciais, arvorismo, slide, rede de abordagem, minidisc, ateliers lúdico-pedagógicos e muitas outras surpresas preparadas para alegrar e divertir os mais pequenos.

“A importância do brincar, da atividade lúdica e da interação social no bem-estar e desenvolvimento psicossocial da criança motivam o conjunto de iniciativas contempladas neste vasto programa”, afirma o presidente da autarquia, Joaquim Jorge.

As inscrições nas atividades são gratuitas e feitas no ato de chegada.

Horários:
- 01, 02, 05, 06 e 07 de junho - das 9:00 às 19:00 com paragem para almoço das 12:30 às 13:30 – dia 1 de junho até às 20h
- 03 e 04 de junho - das 10:00 às 20:00 com paragem para almoço das 12:30 às 14:00.