Apoio à Família proporcionou grande diversão às nossas crianças

Data: 04/08/2023

Mais um ano letivo chegou ao fim e com ele a respetiva interrupção letiva.
No sentido de ajudar e apoiar as famílias na organização do dia a dia, nomeadamente devido à dificuldade de conciliação entre os horários de trabalho e os horários de funcionamento dos estabelecimentos de ensino, as atividades de animação e apoio à família (AAAF) e a componente de apoio à família (CAF), proporcionaram momentos de alegria, diversão e aprendizagem a 1065 crianças das escolas do concelho, com as mais diversificadas atividades.

Desta forma, no mês de julho, foram desenvolvidas atividades dentro e fora dos recintos escolares, com idas à praia, mergulhos nas piscinas, diversão em parques aquáticos, conhecimento e aventura em centros de ciência,  visitas a jardins, parques, empresas, bombeiros, GNR, clubes, workshops de culinária, expressão plástica, dramática, música, dança, ciências, robótica, artes marciais, estética, cabeleireiro, yoga, mindfulness, pinturas faciais, entre outros, educação física, jogos desportivos, xadrez, festas da espuma, contos de história, dias das rodas (com bicicletas, trotinetes, patins, skates…), várias visitas de entidades externas à escola, desfiles de moda, entre outros.

As escolas passaram assim por uma metamorfose, onde tradicionais recreios passaram a ser complexos de piscinas, parques aquáticos, circuitos de gincanas e muitos outros, onde a imaginação foi o limite.

Joaquim Jorge, Presidente da Câmara Municipal deixa um especial agradecimento pelos resultados obtidos, “traduzidos pela satisfação e alegria das nossas crianças, foram excecionais, pelo que agradeço a todos os profissionais envolvidos, aos nossos parceiros e a todas as pessoas, que a nível individual, se envolveram nesta missão que é educar e fazer as crianças felizes.”

A Câmara Municipal deixa também um agradecimento nomeadamente à Academia de Música de Oliveira de Azeméis, Academia Low Kick, Agrupamentos de escolas de Oliveira de Azeméis, Associação Melhoramentos Pró-Outeiro,  Associação Patinhas e Patudos, UDO Basquetebol, Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, Bombeiros Voluntários de Fajões, Bombeiros Voluntários Oliveira de Azeméis, Clínica Pardelhas, Codil, Equi São João, Escola da Banda de Música Santiago de Riba-Ul , Escola das Modalidades do Benfica, Escola Livre de Azeméis, Fábrica das Artes, Fundação Manuel Brandão, GNR de Oliveira de Azeméis, GNR de Cucujães, Karaté Clube Azeméis, Lar de idosos Dra. Leonilda Matos – Fajões, NovaArroz, Parque Temático Molinológico, Patinagem Associação Villa Cesari, Piscinas La Salette e UDO Cerciaz Padel.