Autarquia vai requalificar a EBS de Cucujães

Data: 16/05/2018
Ecola básica e secundária Dr. Ferreira da Silva vai entrar em obras de requalificação

Cerca de um milhão e setecentos mil euros é quanto vai custar a reabilitação da escola básica e secundária Dr. Ferreira da Silva, um projeto que transformará o edifício num equipamento mais funcional, confortável e adaptado às exigências atuais do ensino.

“O investimento na EBS de Cucujães faz parte da preocupação do executivo de melhorar as condições físicas das escolas quer para alunos, quer para professores e pessoal auxiliar com o objetivo de atingirmos um ensino ainda com mais qualidade”, afirma o presidente da autarquia, Joaquim Jorge.

A reabilitação, financiada por fundos comunitários, envolve a melhoria dos cinco blocos de aulas, o edifício polivalente, o refeitório e os arranjos exteriores a estes espaços.

O projeto aponta para uma renovação de todos os edifícios, embora com uma intervenção mais profunda no bloco polivalente/refeitório onde as alterações e a reorganização interna serão mais evidentes.

O prazo de execução da obra é de 18 meses, prevendo-se a sua conclusão no final do próximo ano.