Autarquia inicia programa “Termalsenior” a 24 de maio

Data: 16/05/2018
Programa já beneficiou mais de 160 seniores de Oliveira de Azeméis

A Câmara de Oliveira de Azeméis, em parceria com as Termas S. Jorge, vai proporcionar aos seniores do concelho, pelo quarto ano consecutivo, terapêuticas termais no âmbito do programa “Termalsenior – Saúde e Termalismo”.

As inscrições, a efetuar na divisão social do município, estão a decorrer para a primeira ação deste ano, agendada já para o dia 24 de maio. O programa decorre até 15 de junho.

Numa perspetiva de promoção de políticas de saúde, a Sociedade de Turismo de Santa Maria da Feira, a entidade gestora do balneário das Caldas de S. Jorge, e a autarquia de Oliveira de Azeméis, renovaram esta parceria de colaboração que permite a todos os seniores condições especiais na realização de uma terapêutica termal de 15 dias nas Termas de S. Jorge.

O município garante o transporte gratuito dos idosos a quem o balneário proporciona alguns benefícios financeiros, nomeadamente a oferta da inscrição e um desconto de 10% em tratamentos.

O benefício poderá ser acrescido pois ao abrigo da campanha “Mês da Mãe” todas as termalistas poderão beneficiar do valor especial de 15% de desconto devendo, para tal, preencher o formulário de inscrição disponível na divisão social da autarquia.

Desde o arranque do programa “Termalsenior” já participaram mais de 160 seniores de Oliveira de Azeméis, dos quais, uma maioria continua a repetir a experiência, referindo melhorias do seu estado de saúde.

Ao longo deste ano, as Termas S. Jorge estarão representadas em algumas iniciativas do município, divulgando condições e agenda de viagens deste programa, nomeadamente no Mercado à Moda Antiga.

As Termas S. Jorge estão vocacionadas para terapêuticas do foro reumático, músculo-esquelético, vias respiratórias e pele.