Levantada a suspensão das atividades letivas na EBS Ferreira de Castro

Data: 17/05/2021

A Autoridade de Saúde Pública (USP) procedeu hoje ao levantamento da suspensão das atividades letivas presenciais, e extracurriculares, na EBS Ferreira de Castro.

O retomar da atividade normal nesta escola acontece após 14 dias (o período de incubação) de ter sido imposta a suspensão de aulas devido a um surto da doença covid 19 e da realização de dois rastreios a toda a comunidade educativa.

Os alunos, docentes e pessoal não docente que recusaram a realização de teste ontem poderão, igualmente, retomar a vida normal, incluindo a participação em atividades extracurriculares desde que se encontrem sem qualquer sintoma ou sinal suspeito de infecção por SARS-CoV-2/COVID-19.

Já quanto aos alunos, professores e pessoal não docente que acusaram resultado positivo no rastreio de ontem serão contactados pela Saúde Pública para efeitos de realização de inquérito epidemiológico, rastreio de contactos e avaliação de risco.

Se foram cumpridas todas as orientações de restrição de contactos sociais e de participação em atividades extracurriculares, não é expectável que estes resultados tenham repercussão no retomar da atividade letiva normal.

A Autoridade de Saúde lembra toda a comunidade educativa da EBS Ferreira de Castro que ao reiniciar a atividade normal deve continuar a respeitar o distanciamento social, a etiqueta respiratória, o uso correto e permanente de máscara, a higiene frequente das mãos e a autovigilância de sintomas.