O Município de Oliveira de Azeméis assinou protocolos de colaboração com as associações de pais de Macieira de Sarnes, EB 1,2,3 de Loureiro, Escola do Brejo, EB1 da Ponte, e escolas do Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz.
Os acordos, no valor total de 30 mil euros, vêm apoiar e comparticipar financeiramente os projetos destas associações.
«O vosso papel é fundamental, principalmente pelo trabalho meritório de voluntariado que realizam», afirmou o presidente da autarquia, dirigindo-se aos representantes.
De acordo com Hermínio Loureiro, «as associações de pais dão um grande exemplo de cidadania, sendo parceiros ativos nas questões ligadas com a comunidade escolar».
O autarca reforçou ainda que, «quer a Câmara Municipal, quer as associações, estão empenhadas e disponíveis para continuar a trabalhar no sentido de melhorar a escola e construir uma política educativa de excelência».
«Estamos a cumprir a nossa função no sentido de dar resposta às necessidades legítimas das associações», referiu Hermínio Loureiro, ao manifestar o seu agrado pelos acordos celebrados.
Para Isidro Figueiredo, vereador do pelouro da educação, «as associações fazem, desde a primeira hora, parte das soluções».
«Os pais, enquanto agentes educativos, têm ocupado parte do seu tempo para melhorar a instituição frequentada pelos seus filhos», afirmou o responsável.