Autarquia dá as boas vindas aos novos professores

Data: 07/09/2011
Cerimónia de recepção aos professores do concelho

O presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis afirmou na recepção aos professores que vão leccionar este ano nas escolas do concelho que «a aposta da autarquia na educação é vista como um investimento e nunca como um custo.

Segundo Hermínio Loureiro, a iniciativa, ligada ao arranque de mais um ano lectivo, «tem como objectivo a apresentação do concelho aos professores que, pela primeira vez, nos visitam bem como a aproximação dos vários agentes educativos visando o sucesso educativo e a optimização de recursos».

Diante de uma plateia repleta de docentes, o responsável da autarquia referiu que é intenção do executivo apostar fortemente na educação, uma vez que «somos um município competitivo hoje e queremos sê-lo ainda mais amanhã», disse, apelando ao trabalho dos professores neste processo de desenvolvimento.

Segundo Hermínio Loureiro, «Oliveira de Azeméis continuará a investir na educação desde o ensino pré-escolar ao ensino superior».

Em relação ao investimento, o autarca destacou a abertura do centro escolar de Azagães, em 2010, a inauguração, em breve, do centro escolar de S.Roque e a futura unidade educativa de Ul».

No que se refere à conjuntura económica que o país atravessa, o autarca recordou a importância das parcerias na melhoria da educação.

«A escola será, apesar das dificuldades que poderão ocorrer, o ponto de equilíbrio para os alunos e suas famílias», defendeu.

O autarca anunciou ainda a distribuição, este ano, de «kits escolares a todas as crianças do 1º ano de escolaridade e a entrega de manuais escolares para as classes A e B».

Isidro Figueiredo, vereador do pelouro da educação, aproveitou a sessão para anunciar que «a autarquia vai assegurar este ano o programa Fruta escolar».

«O município tem especial atenção pelos alunos com carências alimentares», disse.

O autarca, que desejou «os maiores sucessos» aos professores no arranque de mais um ano lectivo, aproveitou ainda para convidar todos a participarem no 15º encontro de escolas com bandeira verde que se realizará no dia 07 de Outubro, em Oliveira de Azeméis.