Autarquia investe 250 mil euros no parque escolar

Data: 18/09/2012
Câmara Municipal investiu 250 mil euros no parque escolar durante as férias de verão

Aproveitando a interrupção letiva nas férias de Verão a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis realizou um conjunto significativo de melhorias no parque escolar do concelho num investimento que ronda os 250 mil euros.

O Presidente da Câmara Municipal Hermínio Loureiro e o vereador da educação visitaram em vésperas do início das aulas alguns dos estabelecimentos de ensino que receberam obras. Estiveram em Cucujães, Nogueira do Cravo, S. Roque, Santiago de Riba-Ul e S. Martinho da Gândara.

Reparações gerais nos edifícios com pinturas exteriores e interiores, resolução de problemas de infiltrações, substituição de pisos, limpeza e requalificação de recreios foram algumas das intervenções operadas nos meses em que as escolas estiveram sem alunos.

Na escola Maria Godinho, em Nogueira do Cravo, verificaram in loco os trabalhos efetuados na resolução de infiltrações, no teto falso e pintura.

Na escola Comendador Ângelo Azevedo, onde foi criado um parque infantil para o pré-escolar os autarcas puderam apreciar a nova entrada da escola, reformulada para permitir a pais e alunos uma maior segurança e comodidade.

Na freguesia de Santiago de Riba-Ul, na escola da Ponte, além de pinturas diversas a reforma mais evidente foi ao nível do piso das salas de aula que objeto de intervenção.

Foi também no piso que a escola do Brejo, em S. Martinho da Gândara, sofreu grande reforma sendo visíveis outras reformulações.

O parque escolar de Oliveira de Azeméis tem vindo nos últimos anos a sofrer importantes melhoramentos num esforço da autarquia para dotar os equipamentos de boas condições para o ensino.

Para o presidente da Câmara Municipal, Hermínio Loureiro, este empenho da autarquia insere-se «na aposta que Oliveira de Azeméis nas questões da educação desde o pré-escolar até ao ensino superior».

«Temos vindo de forma sustentada mas determinada, apesar da difícil conjuntura, a proporcionar às nossas crianças e jovens condições para uma melhor educação».