Biblioteca melhora aprendizagens na EB Maria Godinho

Data: 16/01/2012
Alunos da EB Maria Godinho dispõem de mais um importante equipamento de aprendizagem

Os alunos da EB Maria Godinho, na freguesia de Nogueira do Cravo, viram melhoradas as condições de aprendizagem com a inauguração da biblioteca escolar, um investimento que culmina um desejo de muitos anos da comunidade escolar e da associação de pais.

A cerimónia de abertura serviu para Hermínio Loureiro, presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, elogiar a «persistência e a resistência» da associação de pais, ao longo dos anos, na construção do novo equipamento e na «melhoria progressiva das condições da escola».

«Temos no concelho excelentes associações de pais e esta é um bom exemplo de trabalho, de dedicação e coragem», afirmou Hermínio Loureiro perante dezenas de alunos e encarregados de educação que assistiram à inauguração.

O autarca, acompanhado do vereador da educação, Isidro Figueiredo e de responsáveis da EB Maria Godinho, deixou o compromisso da autarquia em continuar a apoiar, em parceria com as juntas de freguesia e as comunidades locais, projetos que melhorem a aprendizagem nas escolas.

«O trabalho da autarquia é imprescindível mas se trabalharmos todos juntos para uma comunidade escolar mais envolvente estamos a contribuir para um futuro melhor», disse.

Hermínio Loureiro reafirmou a aposta estratégica da autarquia na educação, um sector que envolve políticas com o objetivo de dotar as crianças e jovens com qualificações que assegurem o futuro e o desenvolvimento do concelho.

Segundo o autarca, a biblioteca inaugurada «é um instrumento essencial que irá aumentar os níveis do processo de aprendizagem das crianças que frequentam o estabelecimento de ensino».

A mesma perspetiva teve o diretor do agrupamento de escolas Comendador Ângelo Azevedo, António Figueiredo, o presidente da junta de freguesia, Manuel Rebelo, e o representante da Associação de Pais, Alexandre Vaz, nas intervenções que antecederam a atuação de crianças no recinto exterior da escola.

A biblioteca escolar está equipada com obras para os vários níveis etários dos alunos, plataformas informáticas e espaços lúdicos.

Além da nova biblioteca, a escola EB Maria Godinho possui quatro salas de aula, sala de professores, um campo polidesportivo descoberto e espaços que funcionam como OTL e refeitório, serviços de apoio direto aos alunos.