Crianças do 1º ciclo com material escolar gratuito

Data: 14/09/2012

O vereador da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Isidro Figueiredo, procedeu à entrega de kits escolares a alunos do primeiro ciclo assinalando, dessa forma, o arranque do ano escolar no concelho.

A entrega do material escolar, pelo terceiro ano consecutivo, abrangeu mais de meio milhar de alunos do primeiro ano do ensino básico das 19 freguesias do município.

Os kits escolares incluem um trolley, uma tshirt, um caderno e um estojo com lápis, caneta, régua, borracha e afia.

O responsável da educação, aproveitou a visita aos estabelecimentos de ensino para reafirmar a vontade do município em continuar a investir na educação, quer ao nível de infraestruturas e da melhoria dos espaços, quer através do apoio social aos alunos que menos têm e mais precisam.

«Queremos um ensino de qualidade mas para isso toda a comunidade escolar deve estar mobilizada e trabalhar em parceria», defendeu ainda Isidro Figueiredo.

«Temos um grande desafio pela frente que é fazer mais e melhor com menos recursos mas vamos conseguir sucesso neste ano letivo», garantiu.

O apoio traduz-se ainda na entrega de kits escolares aos alunos do 1º ano do 1º ciclo e de manuais escolares aos alunos carenciados.

«Faremos o acompanhamento das famílias em eventuais situações de mudança que se venha a verificar do ponto de vista socioeconómico», afirmou o vereador da educação, Isidro Figueiredo, sublinhando que a autarquia ficará atenta aos alunos no sentido «de detetar situações de carência económica e, muito particularmente, alimentar».

• Entrega de Kit Escolar nas escolas de Carregosa, Oliveira de Azeméis
  • Entrega de Kit Escolar nas escolas de Ossela, Oliveira de Azeméis