Escolas secundárias visitam Parque do Cercal

Data: 20/11/2013

Cerca de uma centena de alunos das escolas secundárias visitaram o campus para a inovação, uma estrutura situada no Parque do Cercal, e que vai dar lugar à nova Escola Superior Aveiro-Norte (ESAN).

Com 14 hectares, o novo edidício, oferecerá, para além do ensino, componentes de investigação e desenvolvimento tecnológico, apoio à incubação de novas empresas, estímulo ao empreendedorismo, promoção do emprego qualificado e apoio ao tecido económico local e regional.

O espaço, em forma de ponte e inovador no país ao nível da eficiência energética com recurso à energia geotérmica (captada no solo) e à biotermia para o aquecimento das instalações, terá 2700 metros quadrados de área útil, contemplando 600 m2 de laboratórios, 500 m2 de oficinas, um auditório com 200m2 e espaços para biblioteca, salas de aula, formação e reuniões.

Foi neste sentido que a Universidade de Aveiro promoveu esta visita aos 105 alunos das secundárias para que o campus fosse objeto de estudo e alvo de exemplo no que diz respeito às energias renováveis.

Escolas participantes:
Secundária Adolfo Portela (Águeda)
Secundária Marques de Castilho (Águeda)
Agrupamento de escolas de Albergaria-a-Velha
Secundária de Estarreja
Secundária Ferreira de Castro (Oliveira de Azeméis)
Secundária Soares Basto (Oliveira de Azeméis)