Executivo avalia a situação dos agrupamentos de Carregosa e Fajões

Data: 08/02/2011
O executivo liderado por Hermínio Loureiro quer conhecer a realidade escolar de todo o concelho

O presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis visitou os agrupamentos escolares de Carregosa e Fajões com o objectivo de «fazer uma avaliação da realidade num registo de proximidade permanente com a comunidade educativa».

Segundo Hermínio Loureiro, «a autarquia necessita de perceber os pontos positivos e negativos do meio escolar para poder responder com as melhores soluções aos problemas das escolas».

«As visitas permitem avaliar o grau de satisfação dos alunos e professores, no sentido de, no futuro, serem tomadas as melhores decisões na resolução de dificuldades que possam existir», explicou.

A primeira escola visitada pelo autarca, acompanhado do vereador da educação, Isidro Figueiredo, foi a EB 2,3 de Carregosa, onde ouviu as preocupações de meia centena de alunos representados pelos respectivos delegados de turma.

Entre os relatos de carências e os graus de satisfação manifestados, Hermínio Loureiro, utilizando um discurso pedagógico e garantindo a disponibilidade da autarquia para, em conjunto com a comunidade escolar, as juntas de freguesia e outras entidades, apoiar as escolas, não deixou ninguém sem resposta.

«O município aposta fortemente na educação porque encara este sector como um investimento importante na formação das novas gerações, permitindo aumentar a competitividade do concelho», disse.

«Estamos a fazer um esforço para melhorar o parque escolar do concelho de Oliveira de Azeméis e, apesar da crise, a autarquia continuará a apostar no ensino», acrescentou.

A mesma ideia foi transmitida ao director do agrupamento de Fajões, Octávio Soares, durante a visita onde o presidente do município ficou a conhecer as melhorias introduzidas no agrupamento no último ano.

• Visita ao agrupamento de escolas de Carregosa