Mini deputados protagonizam assembleia municipal

Data: 23/04/2012

Cerca de duas dezenas de alunos de cinco agrupamentos do concelho de Oliveira de Azeméis vão estar reunidos, no dia 16 de maio, em assembleia municipal para debater «A preservação do ambiente: o que podemos fazer a nível local?».

«Políticos de palmo e meio» é o nome do projeto que pretende fomentar aprendizagens incluídas no currículo do 1º ciclo de ensino básico e desenvolver competências ao nível da argumentação e explanação de ideias.

Bento Carqueja, Comendador Ângelo Azevedo, Cucujães, Fajões e Palmaz são os agrupamentos que participam na 5ª edição da assembleia municipal dos «Políticos de Palmo e Meio», que se realiza no cine teatro Caracas, pelas 09h30.

Os «mini deputados», enquanto protagonistas da sessão, vão apresentar uma série de questões relacionadas com a proteção do ambiente.

A iniciativa, que acontece no âmbito das comemorações da elevação de Oliveira de Azeméis a cidade, visa fomentar a formação cívica e ativa dos alunos dando oportunidade às crianças de conhecerem o concelho, os órgãos executivos e as funções exercidas pelas autarquias.

«Políticos de Palmo e Meio» é promovido pelo Município e tem como destinatários todos os alunos do 4º ano de escolaridade dos estabelecimentos de ensino públicos e privados do concelho.