Parque de La Salette enche-se de actividades para crianças

Data: 20/04/2010
A escolha das crianças será difícil face ao conjunto de actividades oferecidas durante uma semana

A Câmara de Oliveira de Azeméis promove entre os dias 27 de Maio e 3 de Junho as Comemorações do Dia Mundial da Criança e a IV Mostra Pedagógica com um programa de actividades lúdicas destinadas aos mais pequenos.

Ao longo dos oito dias, as crianças das escolas e jardins-de-infância vão desfrutar de um programa que apela, não só ao divertimento mas também à descoberta, ao exercício físico e à experimentação através de ateliers de expressão plástica, educação ambiental e visitas ao Berço Vidreiro.

São muitas as actividades a realizar no parque de La Salette. No domingo, 30 de Maio, pela manhã, as crianças até aos dois anos de idade poderão praticar movimentos que estimulam o sistema psicomotor através da «Dança para bebés».

Os mais crescidos (entre os seis e os dez anos) são convidados, a 3 de Junho, a participar num workshop de hip-hop.

Espalhados pelo recinto do parque estarão ateliers de trabalhos manuais, pinturas faciais e actividades experimentais. A questão ambiental estará também em evidência num atelier virado para a sensibilização dos mais pequenos.

Nas actividades físicas e desportivas, a escolha é variada. Haverá circuito de habilidades motoras, xadrez, escalada, slide, insufláveis e passeios de barco no lago.

A vertente educativa do Dia Mundial da Criança ficará registada com exposições de trabalhos que retratam os direitos das crianças, uma acção da responsabilidade da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens.

Fundação La Salette
Loja Ponto Já