• Serviços Online
  • Atendimento
  • Portal Geográfico
  • Imprensa
  • Banner Portugal 2020
  • Banner A minha rua
  • Banner INDAQUA
  • Banner Azeméis é Vida

Autarquia requalifica pavilhão através do programa "Aproximar Educação"

Data: 02/03/2017
Oliveira de Azeméis
Graças ao programa “Aproximar Educação” autarquia requalifica pavilhão desportivo

Vinte anos após a sua construção o pavilhão desportivo da EB Dr. José Pereira Tavares foi totalmente requalificado. A intervenção realizada pela Câmara Municipal ascendeu a mais de 130 mil euros.

Foi graças ao programa “Aproximar Educação” que transferiu para a esfera do município de Oliveira de Azeméis a responsabilidade da gestão dos equipamentos escolares do 2 e 3 ciclos bem como do secundário que as obras no pavilhão foram realizadas. Antes das obras “chovia dentro das instalações” e era notória a falta de condições para a prática de desporto pelos alunos ou pelas inúmeras pessoas da comunidade que recorrem ao espaço.

Na inauguração da requalificação, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Isidro Figueiredo, fez questão de recordar o processo que culminou com a descentralização de responsabilidades para o município mas vincou também que “se hoje já toda a gente defende a descentralização há dois anos atrás não era assim tão fácil” aludindo às objeções que a questão levantou sobretudo na oposição.

“Acredito na descentralização e é por estar a correr tão bem que hoje este modelo é defendido pelo governo não só na educação mas para outras áreas” – referiu ainda Isidro Figueiredo.

Também o presidente da Junta da União de Freguesias de Pinheiro da Bemposta, Palmaz e Travanca, Armindo Nunes, salientou a rapidez e a forma como “sem grandes formalismos foi possível avançar com as obras que nos permitem estar hoje aqui a inaugurá-las”.

Armindo Nunes classificou as obras “como uma belíssima prenda pelos 20 anos da escola. Investir na escola é um investimento seguro que produz e dá resultados no futuro”.

O diretor do Agrupamento de Escolas de Loureiro, ao qual pertence a escola, Vasco Vaz, recordou os invernos passados com más condições para a seguir destacar a resolução célere por parte da autarquia.

Quem também fez saber o seu “reconhecimento pelo papel desempenhado e pelo seu empenhamento pessoal” pelo atual presidente da Câmara e anterior vereador da educação foi a presidente do Conselho Geral, Isabel Brandão, que acrescentou “ser bom saber que há agentes políticos que associam à palavra dada a palavra honrada”.

As obras contemplaram o total isolamento térmico do pavilhão corrigindo problemas graves inerentes à idade mas também a defeitos de construção original.

Na inauguração era visível o entusiasmo de alunos e professores pela requalificação que, garantiu o presidente da Câmara Municipal, se vai estender a outros espaços da escola onde também são sentidos problemas relacionados com infiltrações.

  • Casa Museu Ferreira de Castro Concurso de Música Terras de La Salette IPORTO Mobile Facebook
  • Centro Lúdico de Oliveira de Azeméis Centro de Línguas de Oliveira de Azeméis Arquivo Municipal Academia de música Piscina Municipal de Oliveira de Azeméis
  • Azeméis Educa Twitter Parque Temático Molinológico Rede Social Parque de La Salette
  • Loja Ponto Ja Biblioteca Municipal Ferreira de Castro Cineteatro Caracas
Valid XHTML 1.0 Transitional CSS válido! Level Triple-A conformance icon, W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0 Símbolo de Acessibilidade à Web
CM Oaz - Todos os direitos reservados