Regresso às aulas

Data: 01/10/2014

Setembro ditou o início de mais um ano letivo, no qual o Concelho vai manter abertas todas as suas escolas. O novo ano e marcado por um forte apoio da Câmara Municipal. 900 alunos dos escalões A e B receberam a totalidade dos manuais escolares, sendo que várias dezenas de processos estão ainda em análise. Todos os alunos do Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico (quase 2900) receberam kits com material escolar. Um investimento de cerca de 65 mil euros em kits e manuais. A autarquia vai investir mais de 1 milhão de Euros, estando prevista para maio a conclusão do Centro Escolar de Ul.

“A Câmara Municipal dedicou especial atencão as famílias que menos tem e mais precisam. A ação social escolar visa dar as melhores condições aos nossos alunos”, declarou o vereador Isidro Figueiredo. Hermínio Loureiro afirmou que “queremos um ensino de qualidade, com igualdade de oportunidades para criancas e jovens”.

Destaque, ainda, para o facto do número de alunos no Pré-Escolar ter tido um aumento de 45 alunos.

No primeiro ciclo diminuiu muito abaixo do que se verificou em anos anteriores, mantendo-se, ainda assim, um saldo positivo.

Dados positivos quando se sabe que, de uma forma global, as escolas básicas e secundárias de todo o país vão perder alunos, sobretudo o 1º ciclo.