Semana da Criança levou milhares de crianças ao Parque Molinológico

Data: 06/06/2014

O Parque Temático Molinológico foi o espaço escolhido para acolher mais uma edição da Semana da Criança, um evento promovido pela Câmara de Oliveira de Azeméis.

Insuflável, Carrossel, Mini Disc, ateliês de pinturas faciais, sessões de sensibilização ambiental, alimentar, de saúde, e de património documental foram algumas das atividades pensadas para fomentar a curiosidade e a participação de mais de 2500 crianças das escolhas do concelho.

Entre os dias 31 de maio e 06 de junho visitaram ainda o parque alunos das escolas de Santa Maria da Feira, Vila do Conde, Coimbra, Lourosa, Rio Tinto e Murtosa.

Hermínio Loureiro, presidente da autarquia, afirma que «o evento pretendeu conciliar a alegria e o divertimento com alguma pedagogia, dando-se a conhecer às crianças as potencialidades turísticas do concelho e a natureza do parque».

«Pretendemos proporcionar um espaço lúdico, de convívio e de aprendizagem não formal que saísse das rotinas escolares e diárias das crianças que nos visitaram», rematou.