Uma «nova» escola em Cucujães

Data: 18/09/2012

A Escola Dr. Ferreira da Silva em Cucujães inicia o ano letivo 2012/13 com o ensino secundário mas também instalações em reforma profunda.

Em escassas semanas a sede do novo agrupamento, que integra agora também as escolas de S. Roque e Nogueira do Cravo, sofreu profundas obras de remodelação que irão ainda continuar durante algumas semanas.

O investimento realizado e a realizar atinge os 150 mil euros.

A escola já tem novos serviços administrativos, nova sala dos professores e está a sofrer obras de requalificação em todo o complexo.

A escola recebeu a visita do Presidente da Câmara Municipal, Hermínio Loureiro, e do responsável da DREN para os equipamentos escolares, Vasco Freitas que tomaram conhecimento das obras realizadas e deram o aval a novos investimentos para reformulação dos laboratórios de  física, química, biologia e geologia.

Obras que se vão realizar nas próximas semanas e que terão um custo de 70 mil euros.

As obras coordenadas pela direção do Agrupamento com financiamento da DREN e da Câmara Municipal resultam da aposta destas entidades de dar uma nova atratividade ao estabelecimento de ensino mantendo em Cucujães os alunos até ao fim do ensino secundário.

Num esforço muito grande para dotar a sede do novo agrupamento de condições dignas estão também ainda a decorrer obras no exterior do edifício nomeadamente de jardinagem da responsabilidade da Câmara Municipal.