Universidade de Aveiro abre candidaturas para os cursos de especialização tecnológica

Data: 22/09/2010
Candidaturas para os CET'S abrem a 27 de Setembro de 2010

A Universidade de Aveiro (UA) abre a 27 de Setembro as candidaturas para a frequência dos Cursos de Especialização Tecnológica (CET).

Em Oliveira de Azeméis serão ministrados no ano lectivo 2010/2011 cinco cursos ligados às Tecnologias e programação de sistemas de informação, instalação e manutenção de redes e sistemas informáticos, tecnologia mecatrónica e desenvolvimento de produtos multimédia.

As candidaturas têm duas fases, a primeira entre 27 de Setembro e oito de Outubro, e a segunda entre 25 de Outubro e cinco de Novembro. A seriação dos candidatos decorre entre os dias 11 e 14 de Outubro.

Num total de 100 vagas, os cursos em Oliveira de Azeméis são ministrados em período pós-laboral e as actividades lectivas têm início no dia 15 de Novembro.

Os Cursos de Especialização Tecnológica são cursos pós-secundários não superiores que visam a aquisição do nível 4 de formação profissional.

Segundo a UA os planos de formação dos CET «estão direccionados para uma efectiva inserção profissional e para assegurar também o reconhecimento dessas aprendizagens para efeitos de prosseguimento de estudos no ensino superior».

Os CET compreendem as componentes de formação geral, científica e tecnológica (total de 860 horas) e ainda formação em contexto de trabalho (540 horas) em empresas da região.

A conclusão de um CET confere um diploma de Especialização Tecnológica, além do acesso ao Certificado de Aptidão Profissional de nível IV, reconhecido a nível europeu.

Os titulares de um diploma de especialização tecnológica podem concorrer à matrícula e inscrição no ensino superior através do concurso especial.

A candidatura pode ser feita online através do site https://paco.ua.pt/CandidaturasCET, nas instalações da Escola Superior Aveiro Norte ou ainda, até ao dia seis de Outubro, por correio para a Divisão dos Serviços de Gestão Académica da Universidade de Aveiro - Campus Universitário de Santiago - 3810-193 Aveiro.