O jardim de infância do Cruzeiro, de Santiago de Riba-Ul, venceu o concurso escolar EcoNatal e recebeu como prémio um cheque de 500 euros.
O prémio foi entregue numa sessão que decorreu na escola vencedora com a presença de responsáveis da empresa EcoRede e dos vereadores Rui Luzes Cabral e Inês Lamego.
O concurso foi promovido pela empresa de recolha de resíduos sólidos urbanos EcoRede que lançou o desafio aos alunos dos Jardins de Infância de todos os agrupamentos de escolas de construírem uma árvore de natal a partir de resíduos sólidos urbanos como embalagens de plástico, metal, cartão, tecidos ou rolhas.
Ao desafio lançado pela empresa responderam os jardins-de-infância Comendador Ângelo Azevedo (S. Roque), do Curval (Pinheiro da Bemposta), do Cruzeiro (Santiago de Riba-Ul) e de Bustelo (Oliveira de Azeméis).
O objetivo da iniciativa foi estimular a criatividade e a imaginação e criar hábitos de separação de resíduos tanto na escola como em casa.
O júri do concurso integrou representantes da Câmara de Oliveira de Azeméis, da Federação da Associação de Pais do Concelho de Oliveira de Azeméis e da empresa EcoRede.