O presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, visitou o ecocentro municipal de Ílhavo, uma estrutura seletiva de resíduos previamente separados.
Segundo o autarca oliveirense, “a visita constituiu um relevante contributo para o desenvolvimento e sustentabilidade de políticas ambientais da autarquia”.
“Foi muito positiva a partilha das boas práticas ambientais do município de Ílhavo”, reconheceu Joaquim Jorge que se fez acompanhar na visita pela vereadora do pelouro do ambiente, Inês Lamego, e por dois técnicos municipais.
A visita foi conduzida pelo vice-presidente da autarquia ilhavense, Marcos Ré, que deu a conhecer a política ambiental do município bem como os motivos que estiveram na base da construção da estrutura ambiental destinada à gestão dos resíduos dos munícipes, unidades de restauração e indústrias.
O ecocentro municipal de Ílhavo está equipado com contentores de grandes dimensões reservados a receber, separadamente, os materiais e resíduos previamente separados de acordo com os fluxos para posterior encaminhamento com vista à sua posterior valorização e reciclagem.