Câmara Municipal lança concurso para melhor mascote alusiva ao ambiente

Data: 28/04/2020

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis está à procura da melhor mascote alusiva ao tema Ambiente tendo, para o efeito, lançado um concurso junto das famílias com alunos nos jardins-de-infância e escolas do 1º, 2º ciclo, 3º ciclo e ensino secundário, públicas e privadas, do concelho.

A mascote escolhida pelo júri do concurso passará a ser utilizada pelo município no âmbito da educação ambiental sendo o “rosto” institucional do Núcleo de Competências de Ambiente e Conservação da Natureza em todas as ações realizadas com a comunidade escolar.

Segundo o regulamento do concurso, “a mascote deve transmitir ser uma personagem moderna, dinâmica, educativa e animada e que expresse simpatia, bom humor, alegria e boa disposição”.

Terá de ser inédita e apresentada a concurso no formato de desenho devendo conter imagens da mascote em várias perspetivas, pelo menos de frente e de perfil.

Os trabalhos devem ser enviados para o correio eletrónico [email protected] até às 17:00 do dia 1 de junho e estarão sujeitos a votação na página do facebook da Câmara Municipal entre os dias 1 e 4 de junho. A seleção da melhor mascote será conhecida no dia cinco de junho associando o ato à comemoração do Dia Mundial do Ambiente.

À família da mascote vencedora serão oferecidos bilhetes ao agregado familiar para participarem num evento do município de Oliveira de Azeméis.

Regulamento do concurso aqui