Crianças amigas do ambiente plantam árvores

Data: 21/03/2012

A plantação de árvores e a leitura de poemas por alunos do 3º e 4º ano da EB1 do Brejo marcaram o Dia Mundial da Árvore, na freguesia de S. Martinho da Gândara, em Oliveira de Azeméis.

«A iniciativa tem como objetivo sensibilizar os alunos para as questões do ambiente fomentando o papel de todos na preservação dos recursos naturais», afirmou o presidente da autarquia.

Segundo Hermínio Loureiro, que falava perante meia centena de jovens, «não pode haver bom ambiente se não houver boa educação».

«Nas políticas educativas, as questões ambientais são a preocupação da autarquia», disse ao chamar à atenção para a preservação do ambiente.

«A árvore que aqui plantaram vai crescer e quero que carinhosamente se lembrem do contributo que deram para embelezar este espaço».

De acordo com Isidro Figueiredo, vereador responsável pelos pelouros da educação e do ambiente, «as ações desenvolvidas decorreram num contexto de promoção e sensibilização ambiental das gerações mais novas».

«Transmitam aos vossos colegas e famílias a importância da árvore e do respeito pela natureza», apelou.

Em simultâneo decorre até ao dia 23 de março, no jardim público da cidade, a exposição de «Espantárvores», com o objetivo de criar um cenário de fantasia em consonância com as flores e as árvores.

Os trabalhos, realizados pelos alunos das escolas básicas e jardins de infância do concelho e construídos através de materiais recicláveis, estão espalhados pelos ramos das árvores.