• Atendimento
  • Portal Geográfico
  • Banner Projeto A NOSSA FREGUESIA...
  • Banner COVID19
  • Banner Emprego OAZ
  • Banner Medidas Emergência
  • Banner Estamos on
  • Banner Por um país com bom ar
  • Banner Andante
  • Banner Arquivo municipal digital
  • Banner Memórias OAZ
  • Banner IFRRU
  • Banner Portugal 2020
  • Banner A minha rua
  • Banner INDAQUA

Néctares inovadores à base do mel fazem o sucesso da marca “Beesweet”

Oliveira de Azeméis

O mel e os produtos e aromas associados a ele são elementos que fazem parte da vida de Ana Pais e Carla Pereira, uma relação legada pelo seu avô Augusto.

“As abelhas existiam em casa do nosso avô que, já nessa altura, criava produtos com ervas aromáticas, um processo demasiado moderno para ser comercializado em massa naquele tempo”, referem as duas primas que, em 2014, decidiram começar a aventura empresarial da marca “Beesweet – More Than Honey, Lda” assente em produtos inovadores com base no mel.

As duas jovens empresárias estudaram o mercado e perceberam que já existia muita coisa feita com compotas, café e outros produtos, mas em relação ao mel, havia ainda uma longa caminhada. “O que havia ainda era muito convencional e muito perdido no tempo fazendo sentido criar algo mais que mel”, referem. Desde a criação da Beesweet que a empresa é liderada apenas por mulheres.

O cuidado, a forma como cada encomenda é preparada e o próprio mel remetem para a sensibilidade feminina. Fundada em agosto de 2014, a empresa exigiu uma elaborada preparação e investigação. Neste momento oferece seis néctares diferentes, todos com matérias-primas naturais. “Fizemos testes que funcionaram e outros não.

Por exemplo, conseguimos chegar à canela sem usar canela, uma planta aromática que lhe dá o sabor”. Além do próprio mel, a empresa vende os famosos néctares aromatizados, bombons, favos de mel (muito procurados pelo consumidor final), geleia real, e outras inovações geradas através do mundo das abelhas. “Queremos promover uma experiência diferente”, referem as proprietárias da Beesweet.

Tão diferente que a empresa não necessitou de muito esforço para chegar às bocas do mundo.
“Quando começámos foi a própria comunicação social que veio ter connosco. Era um produto que não existia em lado nenhum”. Na fase embrionária da empresa, Ana Pais e Carla Pereira foram convidadas a ir à China apresentar o produto, tendo esta viagem ajudado a catapultar a marca.

Sempre que possível procuram trabalhar com produtores locais, contudo nem sempre é possível “Não é fácil encontrar mel e temos de recorrer a apicultores de todo o país. É sempre produto nacional. Não há mel o ano todo e há uma altura específica para as recolhas de mel“, referem.

Carla Pereira e Ana Pais contam que a certificação biológica é imperativa para trabalharem com os apicultores “se não tiverem certificação biológica, não trabalhamos com eles. Também nos interessa muito a qualidade das abelhas e saber em que circunstâncias são criadas”, esclarecem.

Inspirada sobretudo em frascos de perfume femininos, a “Gota”, foi considerada uma das mais bonitas embalagens do Mundo pela Packaging of the World. A Beesweet é, assim, detentora de uma das ideias mais bem concebidas de sempre. Possui parceria em Macau, Alemanha, França e Espanha. Em Portugal encontra-se espalhada, de norte a sul.

A marca Beesweet é mais do que mel, é uma saborosa experiência gastronómica. 

GALERIA DE IMAGENS
  • Facebook Instagram Twitter Iporto - Agendas IPORTO
  • Azeméis Educa Arquivo Municipal Biblioteca Municipal Ferreira de Castro Centro Lúdico de Oliveira de Azeméis Loja Ponto Ja
  • Piscina Municipal de Oliveira de Azeméis Parque de La Salette Parque Temático Molinológico Academia de música Centro de Línguas de Oliveira de Azeméis
Valid XHTML 1.0 Transitional CSS válido! Level Triple-A conformance icon, W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0 Símbolo de Acessibilidade à Web
CM Oaz - Todos os direitos reservados Largo da República, 3720-240 Oliveira de Azeméis [email protected]