“Histórias da minha aldeia” inspiram concurso no âmbito do projeto “Há Festa na Aldeia”

Data: 08/05/2020

No âmbito do projeto “Há Festa na Aldeia”, realiza-se este mês uma oficina de escrita criativa com sessões marcadas para os dias 22, 26 e 29 de maio.

Com apresentação no dia 19 de maio, a oficina de escrita criativa vai culminar num concurso que premiará as melhores histórias relacionadas com o que são as Aldeias de Portugal, uma rede de cerca de 80 aldeias com objetivos de dinamização do território e uma oferta de produtos genuínos e qualificados.

Segundo o regulamento, os trabalhos a concurso devem obedecer ao tema “Histórias da minha aldeia” sendo o seu conteúdo de escolha livre, podendo abranger lendas, contos ou histórias sobre o “Há Festa na Aldeia”, partindo da realidade ou da imaginação.

A iniciativa é promovida pela Associação de Turismo de Aldeia (ATA) e destina-se a pessoas com mais de 15 anos de idade, com ligação a uma das aldeias de Portugal.

“As histórias de cada um são património e memória viva, lendas, lembranças, histórias engraçadas, histórias de amor, de amizade. Conte-nos a sua!”, escreve, em forma de apelo, a organização que promove no dia 22 deste mês a primeira sessão da oficina de escrita criativa “Como potenciar a criatividade e ultrapassar os bloqueios criativos”.

A segunda sessão “Brincar com as palavras” realiza-se no dia 26. No dia 29, a última sessão falará de “Escrita narrativa e literária”.

Regulamento e link para inscrição: https://forms.gle/x95RSWm6FqYNAY9V6