Terminou mais uma edição do Mercado à Moda Antiga.
O balanço é, indiscutivelmente, positivo. Um sucesso. Mostrámos aos milhares de visitantes a força do nosso movimento associativo que é a alma deste evento. Sem o envolvimento e a dedicação das associações e entidades presentes seria muito mais difícil oferecermos a qualidade que carateriza o maior evento cultural de Oliveira de Azeméis.
Este fim de semana regressámos ao passado, à nossa identidade cultural, à vida dos nossos antepassados, às nossas tradições. Preservámos, mais uma vez, a nossa memória coletiva.
É hora, agora, de começar a pensar na 27ª edição do Mercado à Moda Antiga mas antes quero agradecer a todos os que ajudaram no êxito deste ano, em particular as associações, os artesãos, as forças vivas da cidade, a GNR, o serviço municipal de Proteção Civil, os bombeiros de Oliveira de Azeméis, a Cruz Vermelha Portuguesa (Cucujães) e os hipermercados Intermarché e Continente e o espaço Bambu pela cedência dos seus parques de estacionamentos.
Uma nota ainda para a mais valia que a presença do MOVACI – Movimento de Valorização do Autocaravanismo - deu ao evento.
Um agradecimento especial também à organização e ao profissionalismo de todos os colaboradores da autarquia que trabalharam de forma empenhada e incansável.
Contamos, de novo, com o contributo de todos em 2026.
Obrigado.
Joaquim Jorge Ferreira
Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis