Tomás Pereira e Beatriz Oliveira vencem concurso de leitura

Data: 05/05/2017
Tomás Pereira e Beatriz Oliveira com elementos do Júri

Os alunos Tomás Pereira, do primeiro ciclo da escola básica do agrupamento de escolas de Loureiro, e Beatriz Oliveira, do segundo ciclo da escola básica Comendador Ângelo Azevedo do agrupamento de escolas Ferreira da Silva, foram os vencedores do VII Concurso Concelhio de Leitura (CNL) que decorreu Biblioteca Municipal Ferreira de Castro.

Dos 1262 participantes, 701 alunos do primeiro ciclo e 561 alunos do segundo ciclo, 36 foram admitidos para a prova escrita realizada no dia 3 de maio. À prova oral foram seleccionados, no primeiro ciclo, Simão Rodrigues, Tomás Pereira, Martim Costa e João Santos e do segundo ciclo, Afonso Almeida, Beatriz Oliveira e Sofia Reis.

No júri do concurso, à vereadora Gracinda Leal, Alice Monteiro e Graça Terra, juntou-se o escritor, António Mota.

A sessão foi apresentada por Marta Santos, aluna do 10º ano da Escola Básica e Secundária de Fajões.

No encerramento da iniciativa, a vereadora da cultura da Câmara de Oliveira de Azeméis, Gracinda Leal, elogiou o “esforço e a dedicação” de todos os alunos e apelou para que “continuem a ler, ocupando dessa forma o seu tempo livre”.

O Concurso Concelhio de Leitura, promovido pela Biblioteca Municipal Ferreira de Castro em parceria com as escolas do município, pretende estimular o treino da leitura e desenvolver competências de expressão escrita e oral.

• Elementos da organização